Cinco ideias de uso inovador da tecnologia

Conheça os projetos que mais se destacaram em evento dedicado a novas empresas da área de TI.


Ideias inovadoras de uso da TI (Tecnologia da Informação). Este foi o tema central do evento DEMO Spring 2011, realizado na semana passada, nos Estados Unidos, e que reuniu empresas start-ups (iniciantes). A seguir, acompanhe alguns dos melhores projetos, segundo o site Mashable:

Enterproid: O software dá aos executivos mais ocupados a possibilidade de, finalmente, usar o celular pessoal para necessidades profissionais. Partindo do princípio de que as empresas não costumam deixar que os funcionários baixem aplicativos de entretenimento ou usem os telefones móveis corporativos para uso pessoal, o Enterproid divide o sistema do equipamento em dois.

Assim, o usuário pode ter áreas diferentes para acessar informações pessoais e profissionais, como email, calendário, mensagens de texto, navegadores, aplicativos, entre outros. Além disso, o software permite que as seções se conectem, mandando alertas para a conta profissional quando tiver um compromisso ou um e-mail pessoal, por exemplo.

Marginize: Trata-se de uma ferramenta complementar ao navegador, que permite ao usuário fazer anotações em sites e deixar comentários, adicionando os favoritos em uma espécie de aba, compartilhada com outras pessoas. Assim, o internauta pode incluir uma aba específica ou aderir a uma já existente e descobrir o que mais usuários estão achando de um determinado site.

A partir dessa aba, os internautas podem fornecer informações complementares ao site, escrever resenhas ou até discutir a credibilidade da página. A companhia, criada há seis meses, também oferece a possibilidade das próprias páginas na internet aderirem {a ferramenta para que tanto os usuários, quanto a equipe interna, visualizem os comentários.

HeyStaks: A tecnologia promete ser uma evolução para os buscadores integrados às redes sociais. Para isso, não apenas utiliza informações de ambientes como Facebook e Twitter, como usa as conexões do usuário para refinar os resultados da busca. A empresa trabalha com um algorítmo para direcionar recomendações filtradas a comunidades relevantes.

FetchFans: O sistema permite criar páginas personalizadas de empresas nas redes sociais. A ferramenta oferece templates de design, que podem ser modificados e escolhidos de acordo com as necessidades especifícas de cada cliente. A ideia tem como intuito atender portais de e-commerce nas redes sociais, com add-ons, como chats, fotos, vídeos e geração de lead em tempo real.

Pixable’s Photofeed: Aplicativo gratuito para iPad que oferece a curadoria de imagens, como personalizar as fotos, mostrar as imagens do dia, exibi-las maiores, mudar o formato e etc. Durante a apresentação na conferência, a empresa disse que existem 60 bilhões de fotos no Facebook e 5 bilhões são adicionadas a cada mês, portanto, o aplicativo permite classificá-las e facilitar a busca de imagens específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, responderei em breve !